sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parábola do Surfista

O menino estava com sua prancha de surf sentado na beira da praia em frente a um enorme morro, quando surge um homem e senta a seu lado.
-Tudo bem? – cumprimenta o homem.
-Mais ou menos.
-Ué! Por quê?
-Estou meio cansado de estar nesta praia.
-Porque não vens comigo que te levarei para o outro lado do morro, onde dizem que há várias praias e trilhas para descobrir?
-Seria muito difícil ir com minha prancha e tenho medo de deixá-la, pois poderá não estar mais aqui quando voltarmos.
-Vamos lá! Talvez ao irmos descubramos que existem tantas maneiras de viver que não vais querer voltar a esta praia.
-Mas e se eu for e me arrepender, pensando que mesmo depois de tudo que conheci o melhor lugar era aqui e fui muito ignorante por abandonar?
-Se isso acontecer será melhor ainda, pois conseguirás viver com muito mais prazer naquilo que consideras banal hoje.
-Você me convenceu, melhor viver do que ter medo de não viver. Vamos lá.

2 comentários:

o menino viajante disse...

Guto, tardei mas respondi ao teu comentário:
http://omeninoviajante.blogspot.com/2010/09/tradicao.html
Tenho lido tuas paradas, sempre interessante.

Aquele abraço.

Coxa disse...

fala rapá, blz? li alguns dos seus posts, são bem criativos e originais,com um conteúdo bem crítico, realmente muito bons, parabéns, vou dar uma passada por aqui mais vezes, abç