segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Boa Alternativa

Percebo que as pessoas necessitam de alguma bengala para mantê-las firmes, tome consciência de que não estou julgando, pois eu também necessito de minhas bengalas. Um exemplo de bengala é a religião, ou a maneira em que se crê na vida. Cada ser tem uma visão limitada do que é o mundo, pois falta entender que o mundo é de cada um, o mundo somos nós que criamos em nossas mentes.

Existe uma maneira de se viver de forma tranquila, é o que ultimamente tenho tomado como partido de vida e que me da certeza para continuar sempre em frente. Conheça o que chamo de Amor Incondicional, o amor que da energia para viver, e não apenas mero costume do clichê romântico-midiático. Tentar sempre se colocar no lugar do outro faz parte do entendimento da vida, de que todos estão em um caminho paralelo, ou até cruzado ao seu. Unindo o Amor Incondicional com o fator inicial da lei da atração, chegamos a uma conclusão: ao entendermos a fonte da vida, ou seja, já amando incondicionalmente, estaremos colhendo o que plantamos. Quando alguém lhe fizer o mal, como no exemplo de um assalto, se você estiver com a compreensão aguçada se manterá firme e positivo por entender o por quê daquela pessoa agir assim.

Pode parecer óbvio para muitos leitores o que aqui largo em breves palavras, porém ao observar a atitude diária da sociedade na qual tenho oportunidade de viver, não encontro soluções e apenas perguntas. Falta Atitude.

Um comentário:

morgana.sorcers disse...

Que sua alma seja tão linda quanto suas palavras, e tão verdadeiras quanto...
desejo que você siga em frente sim, tendo a cada dia experiências significantes pra você praticá-las com as pessoas ao seu redor. Te amo!!!