terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como germinar Trigo

      Utilizo neste caso trigo integral e germinável. Facilmente se encontra o trigo nesta qualidade em feiras e supermercados. Dê preferência ao orgânico para evitar danos ao meio ambiente e a seu corpo.

      A qualidade da semente influi na proporção de germinação.

Como germinar:
      Primeiro lave bem e o mergulhe na água. Espere alguns minutos e retire os que boiaram(se tiver uma horta ou canto com terra, joga na terra que nasce). Após a seleção e a lavagem, deixe o trigo de molho em água por 8 horas. Costumo tapar o recipiente com um pano para evitar insetos.

8 horas depois:
       Agora precisaremos de uma Peneira ou algum recipiente que funcione como tal(utilizo algumas peneiras de plástico semelhantes a uma bacia furada), é necessário que a peneira seja de um diâmetro mínimo de 15 cm para 500g de trigo. Passe o trigo na peneira e lave bem para retirar as enzimas de defesa das sementes. A partir de agora começa o processo de germinação, deixe a peneira com o trigo levemente úmido em repouso e preferencialmente tapada. A cada três horas mais ou menos passe uma água no trigo, pode ser direto da torneira(se a água do local onde esteja for potável).          
       Particularmente utilizo uma bacia de salada com a peneira para fazer a lavagem, pois assim se economiza água e se obtém melhor higiene.

       Em cerca de 1 dia e meio após, o trigo germinado estará no ponto para pães essênios, pizzas e chapatis. Gosto de utilizá-lo logo que sai a primeira "bundinha" esbranquiçada das sementes, como vemos na imagem acima, onde germinei 500g de trigo em pró de uma deliciosa pizza de rúcula com tomates e queijo de amendoim.

       Logo postarei receitas de tabules, bolos, pizzas, pães, pretzel, cookies, negrinho vegano, leite de amendoas, queijo(ricota) de amendoim e muito mais. Tudo sem exploração animal!
       O trigo germinado contém enzimas facilitadoras da digestão de proteínas. Me acostumei com seu sabor, e ainda mais com a sensação de limpeza e satisfação que gera no corpo.
       Bom proveito, tens agora em mãos a base da revolução culinária e da medicina do futuro.Mente sã, Corpo são.

Nenhum comentário: