Utilizo neste caso trigo integral e germinável. Facilmente se encontra o trigo nesta qualidade em feiras e supermercados. Dê preferência ao orgânico para evitar danos ao meio ambiente e a seu corpo.
A qualidade da semente influi na proporção de germinação.
Como germinar:
Primeiro lave bem e o mergulhe na água. Espere alguns minutos e retire os que boiaram(se tiver uma horta ou canto com terra, joga na terra que nasce). Após a seleção e a lavagem, deixe o trigo de molho em água por 8 horas. Costumo tapar o recipiente com um pano para evitar insetos.
8 horas depois:
Agora precisaremos de uma Peneira ou algum recipiente que funcione como tal(utilizo algumas peneiras de plástico semelhantes a uma bacia furada), é necessário que a peneira seja de um diâmetro mínimo de 15 cm para 500g de trigo. Passe o trigo na peneira e lave bem para retirar as enzimas de defesa das sementes. A partir de agora começa o processo de germinação, deixe a peneira com o trigo levemente úmido em repouso e preferencialmente tapada. A cada três horas mais ou menos passe uma água no trigo, pode ser direto da torneira(se a água do local onde esteja for potável).
Particularmente utilizo uma bacia de salada com a peneira para fazer a lavagem, pois assim se economiza água e se obtém melhor higiene.
Em cerca de 1 dia e meio após, o trigo germinado estará no ponto para pães essênios, pizzas e chapatis. Gosto de utilizá-lo logo que sai a primeira "bundinha" esbranquiçada das sementes, como vemos na imagem acima, onde germinei 500g de trigo em pró de uma deliciosa pizza de rúcula com tomates e queijo de amendoim.
Logo postarei receitas de tabules, bolos, pizzas, pães, pretzel, cookies, negrinho vegano, leite de amendoas, queijo(ricota) de amendoim e muito mais. Tudo sem exploração animal!
O trigo germinado contém enzimas facilitadoras da digestão de proteínas. Me acostumei com seu sabor, e ainda mais com a sensação de limpeza e satisfação que gera no corpo.
Bom proveito, tens agora em mãos a base da revolução culinária e da medicina do futuro.Mente sã, Corpo são.
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Trio Lavagem Musical
Não sentir para Sentir
Não há motivos para chorar,
Não há motivos para sorrir,
Não há motivos para ficar,
Nem para ir,
Não sinto dor,
Não sinto temor,
Tao pouco sei se realmente sinto amor,
Mas, por incrível que pareça, esse sentimento confuso nutre a vontade de viver.
Não há motivos para sorrir,
Não há motivos para ficar,
Nem para ir,
Não sinto dor,
Não sinto temor,
Tao pouco sei se realmente sinto amor,
Mas, por incrível que pareça, esse sentimento confuso nutre a vontade de viver.
Assinar:
Postagens (Atom)